4 de setembro de 2024
O programa Juntos pela Saúde, iniciativa do BNDES gerida pelo IDIS, busca reunir recursos, em parceria com doadores privados, para apoiar e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Por meio do modelo de matchfunding, o objetivo da iniciativa é investir R$200 milhões em programas de atenção à saúde primária.
Em nota, a Veja destacou a fala de Carla Reis durante o 13º Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais, realizado pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social. Carla é Chefe do Departamento do Complexo Industrial e de Serviços da Saúde da Área de Desenvolvimento Produtivo e Inovação do BNDES e responsável pelo projeto Juntos pela Saúde dentro da instituição. No decorrer da mesa ‘Tecendo respostas coletivas para desafios sistêmicos’, da qual participou, ela reiterou a importância de organizações filantrópicas para o SUS, afirmando que cerca de 60% dos atendimentos em alta e média complexidade do sistema, são realizados por essas instituições.
Segundo Carla Reis, no caso do JPS, os projetos são construídos em consonância com os gestores locais para garantir que terão caráter estruturante.

Carla Reis, Luiz Edson Feltrim, Sylvia Siqueira e Carola Matarazzo. Foto: André Porto e Caio Graça/IDIS.
Acesse a matéria completa aqui.